Filiada

O setor de Serviços emprega cerca de 14 milhões de brasileiros. Nas atividades de limpeza urbana, asseio e conservação e áreas verdes mais de 13 mil empresas empregam mais de 1 milhão e 800.000 trabalhadores e trabalhadoras em todo o país. No entanto, esses números não estáveis e estão caindo. O setor com a maior mão de obra do país também é o que possui a maior rotatividade.

Precisamos garantir que esses trabalhadores tenham empregabilidade e condições de trabalho e isso só será possível com a regulamentação justa da Prestação de serviços. Nós da CONASCON trabalharemos dia e noite em busca de garantias e preservação de direitos. O Grupo de Trabalhadores em Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Areas Verdes está mais forte, mais experiente e seguro nos caminhos que tomará para alcançar a justiça social.

A CONASCON representa todos os Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação (higiene; limpeza de fossas e caixas d´água, manutenção predial, limpeza e restauração de fachadas, limpeza de vidros e jardinagem), Controle de Pragas e Vetores (dedetização, desratização, descupinização), Limpeza Urbana (coleta de lixo domiciliar, industrial, de resíduos de saúde, seletiva e de entulhos, grandes geradores de resíduos), Destino Final de Lixo (usinas de reciclagem, compostagem, incineradores e aterros sanitários), Varrição de Vias Públicas, Serviços Complementares de Limpeza Urbana, Operacional, de Manutenção e Administrativo, Manutenção de Áreas Verdes (jardinagem e paisagismo, manutenção e instalações em vias e logradouros públicos, poda de árvores, capinação e limpeza de córregos, canais e sistemas de drenagens, pintura de postes e meio fio, operacional, manutenção e administrativo).

Hoje contamos com 46 entidades filiadas em 13 estados sendo:

• 42 sindicatos de base validados no MTE

• 03 federações estatuais e 01 nacional

A nossa representação hoje é de cerca de 1 milhão de trabalhadores na base desses sindicatos.