Filiada

Sindilimp CAXIAS-RS realiza posse da diretoria e propõe resistência 09/02/2017

17/02/2017

img1-Sindilimp-realiza-posse-da-diretori

O Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação de Caxias do Sul) realizou a posse festiva da diretoria que vai dirigir o sindicato no período 2017-2020. O evento foi realizado no sábado, dia 4 de fevereiro, no Salão da Igreja Santa Catarina, em Caxias do Sul.  

Participaram, além dos integrantes da nova diretoria e seus familiares, representantes da Fenascon e da FEEAC/RS, de sindicatos da mesma categoria no estado e de outros sindicatos de Caxias do Sul, alem de lideranças políticas, como o vereador Elói Frizzo, do PSB e o Deputado Federal Assis Melo, do PCdoB. 

Um a um, os 25 diretores do sindicato foram chamados e receberam o certificado de posse das mãos dos integrantes da comissão eleitoral, Sílvio Frasson, Oladis Stefanon, Hermógenes Secchi e Alex Tápia. Usando a palavra, Oladis elogiou o a eleição realizada em 8 e 9 de novembro de 2016. Apesar de ter se apresentado para o pleito uma única chapa, a quantidade de votantes foi grande (mais de 70% entre os aptos a votar) e a chapa de situação recebeu a aprovação de mais de 97% dos votantes.  

Azenira Lazarotto, representante da Fenascon alertou para o momento difícil que os trabalhadores atravessam, quando é necessário combater a retirada de direitos: “As mulheres são muito importantes nessa luta e o Sindilimp tem a capacidade e a coragem necessárias para fazer esse enfrentamento. Juntos podemos fortalecer a categoria”, completou. 

A história de 26 anos do Sindilimp foi lembrada pelo representante da FEEAC/RS, Dirceu de Quadros Saraiva. Ele atestou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo sindicato e acrescentou que foi uma honra representar o SEEAC/RS e a Federação no evento. 

Representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Guiomar Vidor, presidente da entidade no Rio Grande do Sul, destacou a grande participação feminina na nova diretoria do Sindilimp e cumprimentou duas mulheres que tiveram grande importância na história do sindicato, Oládis Stefanon e Abgail Pereira, presentes no evento. Guiomar reforçou a importância da luta do Sindilimp no contexto de crise e de desemprego. “Precisamos fazer resistência. Se a Reforma da Previdência acontecer, acaba com as condições de aposentadoria que temos hoje. Com a Reforma Trabalhista, querem nos tirar direitos. Tudo isso para agradar o capital financeiro e manter o lucro dos grandes capitalistas. Para enfrentar essa situação, a CTB está convocando uma greve geral no final de março”, explicou.

O Deputado Federal Assis Melo afirmou que teremos um ano de muita luta e grande mobilização: “Não é para ganhar direitos, mas para não perdê-los.” Conclamando para uma união de todos os trabalhadores Assis denunciou a ameaça de acabar com a Carteira Profissional: “Não vamos deixar que vire uma peça de museu, não podem solapar os direitos da nação.” Assis também lamentou o falecimento da ex-primeira dama do país, Marisa Letícia, companheira de Lula, ocorrida na mesma data do evento: “Não podemos deixar de lado a solidariedade.”

Henrique Silva, presidente do Sindilimp, pediu um minuto de silêncio por Marisa Letícia e disse que ela foi uma guerreira que ajudou a construir a história do país. Segundo ele, a solidariedade que precisamos ter com a família de Lula neste momento é a mesma que nos ajuda a enfrentar os desafios cotidianos. Ele agradeceu os funcionários do sindicato, que chamou de “espaço precioso, uma verdadeira casa dos trabalhadores”. Para Henrique, o Sindilimp precisa construir a resistência contra os ataques aos direitos com unidade, tirando do poder os golpistas que querem prejudicar os trabalhadores. “Hoje vamos comemorar, mas a partir de amanhã vamos continuar trabalhando para transformar o país”, concluiu o presidente que também é integrante da Direção Executiva da CONASCON, exercendo o cargo de Diretor de Organização Sindical. 

Em seguida, foi realizado um jantar de confraternização entre os participantes. 

 

Diretoria do Sindilimp – Gestão 2017-2020

 

Henrique Silva – Presidente

Azenira Lazarotto – Vice-presidente

Nestor A. Borges – Tesoureiro

Maria E. S. Vilaboa – 1ª Tesoureira

Elizabete de Oliveira – Secretária-Geral

Janete J. M. Gama – 1ª Secretária

Dario F. M. Junior – Diretor de Formação

 

Suplentes de Diretoria

Luiz Genery Oliveira de Souza

Claudio Oliveira de Souza

Maria Aparecida Martins de O. dos Santos

Elton Paz Barreto

Patrícia Rejane da Silva

Clóvis Bras da Silva

Remídio Armando Behling

 

Conselho Representante Sindical

Lindomar da Silva Rosa

Denise Tatiane Almeida Maier

Eunice Fernandes Cabral

Elisane Silva dos Santos

Marli Villa

 

Conselho Fiscal 

Manoel Adão Eberhardt Ferreira

Ana Augusta R. Streinbrenner 

Mara Rodrigues do Amaral 

Juçara Deon da Rosa

Cátia Cilene S. Mariano

Marcia Martinelli de Bittencourt

 

Diretores da Federação

Henrique Silva

Nestor Alves Borges

 

Suplentes da Federação

Azenira Lazarotto

Elizabete de Oliveira

 

Crédito das Fotos: Maurício Concatto 

 

 

 

 

Compartilhe