Filiada

Sindicato de Nova Iguaçu faz protesto contra a demissão de 1.335 trabalhadores

05/06/2017

Cerca de 1.355 trabalhadores  contratados pela Empresa Iguaçu de Manutenção e Serviços (EIMS) foram dispensados sem receberem as verbas rescisórias e demais consecutivos legais.

Os funcionários dispensados trabalhavam na prestação de serviços terceirizados em favor do Município de Nova Iguaçu, em unidades de atendimentos de assistência social, em unidades de saúde e unidades escolares.

A empresa EIMS alega que não pagou as verbas rescisórias porque a Prefeitura não pagou diversas faturas devidas pela prestação dos serviços terceirizados.

Uma vez que os trabalhadores não podem ficar à mercê dos problemas entre o MUNICIPIO e EMPRESA IGUAÇU DE MANUTENÇÃO E SERVIÇOS LTDA, o Sindicato de Asseio e Conservação do Município de Nova Iguaçu e adjacências ingressou com uma ação coletiva, mesmo porque se trata de verbas alimentares, de grande importância para trabalhadores que já ganham tão pouco.

A referida ação coletiva de nº: 0100350-49.2017.5.01.0227 tramita na 6ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu, tendo como o Juiz titular o Excelentíssimo Doutor MARCELO RIBEIRO DA SILVA.

A audiência inaugural do referido processo ficou marcada para o dia 07 de junho as 9:50 horas.

A EIMS alega que não tem dinheiro e a Prefeitura vem tentando se esquivar de sua responsabilidade, logo, está sendo gerado um caos social na vida de trabalhadores e moradores da cidade, estando alguns em situações deploráveis, a ponto de não terem o pão de cada dia, outros estão sendo despejados de moradias alugadas, outros com pensão alimentícia em atraso ocorrendo inclusive uma prisão e ainda por mais infortúnios enfrentam. 

O Sindicato de Asseio e Conservação do Município de Nova Iguaçu, afim de que chame a atenção ao clamor dos funcionários dispensados, chama para uma manifestação pacifica na porta da Prefeitura de Nova Iguaçu.

 Embora a de se admirar que um prefeito eleito pelo povo da nossa cidade e nossos familiares o Sr: ROGERIO LISBOA do Partido PR partido do ex-governador Garotinho, que preza pelo bem estar social, esta fazendo essa covardia com o nosso povo e com nossa gente trabalhadora, alegando falência financeira no Município, que não é reconhecido pelo Tribunal de contas do Estado. 

Nossos Trabalhadores e nosso povo não sabe mais em quem confiar.

 

Fonte: Sindicato de Asseio e Conservação de Nova Iguaçu


Compartilhe