Filiada

CURITIBA/PR: Trabalhadores da limpeza vão participar do Dia de Mobilizações

27/06/2017

 

Em adesão ao Dia de Protestos organizados pelas centrais sindicais no próximo dia 30, o Siemaco - Sindicato dos Empregados em Empresas de  Asseio e Conservação de Curitiba realizará ações em diversos locais  de trabalho com mobilizações relâmpago de até uma hora.

 

As atividades começarão às 6 horas da manhã em frente à empresa Cavo da Rua João Negrão com mais de 1.500 funcionários da limpeza pública (coleta, varrição, roçada e limpeza especial). 

 

Durante todo o dia equipes do Siemaco estarão percorrendo os postos de trabalho dos setores da limpeza em geral de Curitiba e região metropolitana alertando sobre os riscos de retirada de direitos das propostas de reformas trabalhista e previdenciária. 

 

“Nesse momento difícil para a classe trabalhadora o Siemaco soma forças às demais categorias e se solidariza aos mais de 14 milhões de desempregados brasileiros”, explicou Manassés Oliveira, presidente do Sindicato. 

                                     

 

Em cada um dos manifestos serão distribuídas faixas verde-amarelas para serem utilizadas nos braços dos trabalhadores sinal de luta pela retomada da economia e recuperação dos empregos. “Lamentamos esse momento de recessão e crise política e econômica que o país está atravessando, mas os trabalhadores não são os culpados e não podem arcar sozinhos com a essa conta”, afirmou Manassés.


Compartilhe