Filiada

Siemaco Curitiba conscientiza trabalhadoras no Palácio Iguaçu e recebe a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

06/10/2017

 

Neste dia 05 a equipe do Siemaco realizou palestras de prevenção ao câncer para as funcionárias do setor de asseio e conservação que trabalham no Palácio das Araucárias e no Palácio Iguaçu. Neste segundo evento com a presença da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

A vice-governadora elogiou a ação do Siemaco e divulgou um agradecimento ao trabalho que está sendo realizado. Em sua rede social ela escreveu: "Importante ação de conscientização sobre a importância da prevenção no câncer de mama com as nossas colaboradoras da limpeza do Palácio Iguaçu. Parabéns aos organizadores e ao Siemaco pela iniciativa."

As atividades tiveram a participação dos médicos Dr. Rafael Thomé e Dra. Polyana Takemiya; da palestrante Especialista em Desenvolvimento Humano, Anabel de Sales e das diretoras Amélia Rodrigues Palhares e Maria de Louredes Soares Pacondes, organizadoras da Campanha Outubro Rosa no Siemaco.

As trabalhadoras puderam conhecer mais sobre a campanha, a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Segundo explicou a Dra. Polyana, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e no mundo e a atitude de fazer o autoexame é essencial para que o possível câncer seja descoberto precocemente.

O hábito das mulheres se preocuparem com a família, com o trabalho e só pensarem em si mesmas por último foi apontado pelo Dr. Rafael como um fator prejudicial à saúde. “Vocês precisam primeiro estar bem para poderem continuar a cuidar de suas famílias”, reforçou o médico.

O Siemaco sabe que a saúde é o bem valioso de qualquer ser humano, por isso todos os esforços são empenhados para que o trabalhador de asseio possa ter um atendimento rápido e de qualidade no momento em que precisar. “São mais de 200 médicos em 30 especialidades e mais de 250 exames cobertos à disposição dos trabalhadores e suas famílias”, explicou a diretora Amélia.


Compartilhe