Filiada

Garis da Comurg são homenageados em show de rock

10/11/2017

A banda de punk rock Lobinho e 3 Porcão homenageou os trabalhadores de limpeza urbana da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em um show realizado no último dia 04, na VI edição do Festival Gaffurina, que aconteceu na cidade de Uruaçu (280 km de Goiânia). Durante o evento, os integrantes tocaram vestidos com uniformes de garis com o objetivo de chamar a atenção do público e estimular a valorização e o reconhecimento dos serviços prestados por estes trabalhadores.

 

O vocalista e líder João Punk, que é precursor do gênero em Goiás, afirmou que ações simples devem acontecer em todos os segmentos artísticos para chamar a atenção do público em geral, levando em conta do papel social e econômico que estes trabalhadores desenvolvem. “Temos a ideologia de viver em fraternidade e respeitar a todos e entendemos que os garis são exemplos de pessoas que deixam Goiânia sempre bela e merecem essa homenagem”, afirma.

“É um gesto nobre desses músicos e também um bom exemplo a ser seguido por outros artistas. E mais uma vez confirmamos que todas as funções são importantes na sociedade”, comentou o presidente da Comurg, Denes Pereira, que fez questão de receber os cinco integrantes da banda na sede da Companhia para parabenizar pela ação.

De acordo com João Punk, outras apresentações acontecerão com a banda sempre uniformizada de gari para sensibilizar o público e outros artistas. O Festival Gaffurina ocorreu no ambiente cultural mais descolado da cidade de Uruaçu, o Quintal de Ideias, próximo ao Parque das Araras, e teve entrada gratuita. 


Compartilhe