Filiada

MariCarnaval terá cerca de 900 trabalhadores no “Bloco da Limpeza”

09/02/2018

 

 

Para garantir a diversão dos foliões entre os dias 07 e 14/02, sem nenhum problema de mau cheiro e lixo espalhado pelas ruas, as equipes das secretarias de Conservação e de Obras, atuarão em conjunto no Maricarnaval 2018. Cerca de 900 profissionais, vão trabalhar diariamente no “Bloco da Limpeza”.

Segundo o secretário de Conservação, Adelso Pereira, o contingente será dividido em cinco turnos (inclusive na madrugada), para atender o aumento da demanda na cidade (especificamente nos locais de festa), em razão do feriado, mas é preciso que a população colabore. “A cidade fica mais movimentada nesta época. Por isso, o folião precisa nos ajudar descartando seu lixo nas latas de lixo, porque a cidade mais limpa não é a que mais se limpa e, sim, a que menos se suja”, alertou.

 

Saúde

 

Além do “bloco da limpeza”, outra ação para a folia deste ano serão as blitze de prevenção, iniciativa da Secretaria de Saúde. Com o slogan “Pare: se beber, não dirija, e se for transar use camisinha”, a pasta estima realizar cerca de cinco mil testes virais em exames de sangue, de sábado a terça-feira (10 a 13/02) – no ano passado foram 2.500 testes. Os resultados saem no dia.

Ao longo do ano, o Programa IST/HIV/Hepatites Virais, realiza aproximadamente 300 testes por semana. “A marca, que já é referência estadual em saúde pública, também zerou a transmissão viral vertical no município: não temos mais registro de bebês infectados pelas mães. Um sucesso e um orgulho”, conta Cláudia Rodrigues, gerente do programa.


Compartilhe