Filiada

Sindicato dos garis de Sergipe decreta greve e limpeza urbana fica irregular em três municípios

14/03/2018

O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp) iniciou uma greve por tempo indeterminado após assembleia realizada nesta terça-feira (13). O movimento grevista está sendo realizado nos municípios de Aracaju, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro.

 

Segundo o Sindelimp, a categoria cobra melhores condições de trabalho, o não parcelamento de benefício alimentação, pagamento de vale-transporte, aumento salarial para os trabalhadores do setor administrativo, entre outras coisas. Além disso, o retorno das negociações do acordo coletivo de trabalho juntamente com a empresa Torre está paralisado. O sindicato afirma que 1200 funcionários foram afetados.

 

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) aguarda que a empesa Torre e o Sindilimp entrem em entendimento e os serviços de recolhimento de entulhos, varrição e limpeza geral na cidade de Aracaju volte a acontecer regularmente. A Emsurb informou ainda que foi notificada pelo sindicato e repassou o indicativo de greve a Torre.

 

A empresa Torre e as prefeituras de Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

 

Por G1 SE


Compartilhe