Filiada

Siemacos se unem para fortalecer a defesa dos trabalhadores

01/08/2018

Os Siemacos de Curitiba, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa estão reunidos hoje (01/08) para discutir a solução de problemas e melhorias para os trabalhadores do setor. 

 

Juntos, os Sindicatos dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação representam aproximadamente 70 mil trabalhadores no Paraná. 

 

A partir de outubro começam as assembleias para definir a pauta de reivindicações com os trabalhadores. “A negociação unificada garante os mesmos direitos para a categoria em todo o Paraná”, destacou Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar (Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná). 

 

As alterações nas legislação trabalhista se refletem diretamente nas condições da nossa categoria e na manutenção das entidades sindicais. “O nosso desafio é defender o que foi conquistado e ampliar direitos mesmo em um panorama de crise econômica no país e com os sindicatos tendo sua forma de sustentação ameaçada”, afirmou João Geronimo, diretor da Feaconspar. 

 

Acompanhe as datas das assembleias dos Siemacos no Paraná 

 

Francisco Beltrão 21/10

Cascavel 11/11

Foz do Iguaçu 18/11

Ponta Grossa 25/11

Londrina 09/12

Curitiba 16/12


Compartilhe