Hospital Geral de Vitória da Conquista: sem salários e outros benefícios, terceirizados permanecem em greve

23/01/2019

A situação salarial dos terceirizados lotados no Hospital Geral de Vitória da Conquista ainda está muito complicada. Em paralisações pontuais desde o ano passado, um grupo decretou greve gerando muitos transtornos para o andamento das atividades neste importante equipamento de Saúde Pública que atende pacientes do Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais.

 

 

 

De acordo com Luciano Sousa Almeida, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados em Limpeza Pública Urbana, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas do Sudoeste e Centro Oeste do Estado da Bahia [SINDILIMP Sudoeste e Centro Oeste da Bahia], todo o assunto é do conhecimento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), mas nenhuma posição positiva foi passada até o final da tarde desta terça-feira (22).

 

 

 

Na videoreportagem, o sindicalista narra toda essa problemática que atinge dezenas de trabalhadores. Ainad de acordo com Luciano Sousa, o diretor do HGVC, Giovane Moreno, não tem medido esforços para restabelecer todas as serviços, motivo este que encontra-se em Salvador, onde dialoga com dirigentes da SESAB.

 

Fonte: Blog do Anderson


Compartilhe