Filiada

Nota de pesar pelo companheiro Héctor Figueroa, do SEIU

12/07/2019

Héctor Figueroa, presidente do 32BJ e um dos líderes mais importantes do Service Employees International Union (SEIU), morreu de ataque cardíaco na noite desta quinta-feira (11), na cidade de Nova York. O sindicalista era um dos maiores líderes trabalhistas latinos dos Estados Unidos e defensor dos trabalhadores, minorias e pobres. Figueroa tinha 57 anos, era um porto-riquenho radicado nos EUA e lutava para dar mais força e voz aos trabalhadores do setor de "Serviços à Propriedade", que se equivale ao Asseio e Conservação no Brasil, em meio às tendências atuais de redução de direitos e supressão do sindicalismo global. 

 

A   Conascon e a familia do Asseio e conservação do Brasil estão de luto pela grande perda que o movimento sindical organizado sofre e oferece suas condolências aos companheiros do 32BJ, do SEIU e aos familiares de Figueroa.

 

Sua visão de organização sindical serve como modelo para o sindicalismo mundial  e o legado deixado por Héctor Figueroa será sempre lembrado. Continuaremos na luta pelos direitos dos nossos trabalhadores e trabalhadoras. 

 


Compartilhe