Filiada

Diretoria da Feaconspar assume mandato 2019/2022

16/12/2019

Aconteceu dia 13, na sede do Ministério Público do Trabalho a cerimônia de posse da diretoria da Feaconspar - Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná para o próximo triênio.

“Independente das adversidades temos que estar preparados para liderarmos as lutas e construirmos juntos com os trabalhadores um novo modelo de sindicalismo que corresponda às necessidades do presente”, afirmou Manassés Oliveira ao ser reconduzido a presidência da Feaconspar.

Os representantes dos Siemacos de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e o Sineepres assumiram o compromisso de conduzir as lutas pela valorização e defesa dos direitos da categoria.

Moacyr Pereira, presidente da Conascon (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes) conduziu a solenidade na presença de 150 trabalhadores e sindicalistas.

Paulo Rossi, presidente da UGT PR - União Geral dos Trabalhadores, falou sobre a necessidade de aumentar a representação política dos trabalhadores. “O equilíbrio de forças nas esferas de poder é o caminho para a democracia. Ano que vem temos eleições e temos que eleger pessoas comprometidas com os interesses dos trabalhadores”, disse.

Além da posse os convidados também participaram da palestra “Liberdade Sindical, Pluralidade e Unicidade”, ministrada pelo Procurador do Trabalho, Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto. O procurador ressaltou ser positiva a obrigatoriedade da participação de entidades sindicais nas negociações coletivas e destacou problemas que poderiam advir com alterações na legislação sindical, se não forem bem definidos os critérios da lei. “Negociações coletivas só podem acontecer com a participação dos Sindicatos. Sem sindicatos não tem participação coletiva”, afirmou.

#SiemacoNaLutaPorNenhumDireitoAmenos
#SiemacoTrabalhadorUnidoSindicatoForte

Parabéns aos membros empossados!

DIRETORIA FEACONSPAR 2019/2022
- Manassés Oliveira da Silva (Siemaco Curitiba)
- Maria Donizeti Teixeira Alves (Siemaco Ponta Grossa)
- João Geronimo Filho (Siemaco Maringá)
- Valdir Gonçalves (Siemaco Francisco Beltrão)
- Izabel Aparecida de S. Petit Maitré (Siemaco Londrina)
- Paulo César Rossi (Sineepres – PR)

Diretoria Suplente
- Marlus Campos (Siemaco Foz do Iguaçu)
- Rafael Geronimo (Siemaco Curitiba)
- Irde Maria Adams Correia (Siemaco Maringá)
- Angela Maria de Oliveira Mereles (Siemaco Cascavel)
- Alexandre O. da Silva (Siemaco Curitiba)
- Silva Aparecida Moreira (Siemaco Ponta Grossa)

Conselho Fiscal Efetivo
- Jussara Britto de S. Gonçalves (Siemaco Francisco Beltrão)
- Maria de Louredes Soares Pacondes (Siemaco Curitiba)
- Joana Paula de Souza (Siemaco Londrina)

Conselho Fiscal Suplente
- Antonio Luiz dos Santos Filho (Siemaco Curitiba)
- Édina Maria de Souza (Siemaco Maringá)
- Gilvan Morais Cohen (Sineepres – PR)


Compartilhe