Filiada

FEVASC realiza plenária e discuti Reforma Trabalhista

16/09/2017

No dia 31/08 foi realizada a abertura da Plenária com a presença dos Sindicatos Filiados à Fevasc e seus delegados, assim como dos Companheiros convidados: Waldemar Schulz Júnior, o Mazinho, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Santa Catarina (UGT-SC), João Soares Presidente da CONTRASP, Companheiro Professor Carlos Magno: UGT Macro Regional de Florianópolis, Claudiomir da Silva Brum - Federação dos Vigilantes do Rio Grande do Sul, Henrique Silva – Representando o Sindlimp de  Caxias do Sul, FEEAC e CONASCON, e os companheiros anfitriões da Cidade de Itajaí, que nos receberam na Plenária Estadual. Adilson Grando – Presidente do Sinvac Itajaí e Vilson Soares dos Santos- Presidente do Sintravasc que saudaram as delegações presentes.

Cada convidado fez uso da palavra, com uma breve reflexão do momento atual em que estamos vivendo, principalmente no que tange as questões das reformas, trabalhista e previdenciária. Momento difícil que exige de nós união e força para tomar novos rumos.

No Segundo dia, 01/09 tivemos palestras importantíssimas: CONASCON frente às reformas, trabalhista e previdenciária e apresentação retrospectiva dos trabalhos realizados pela Confederação com o Presidente da Confederação Moacyr Pereira.  Responsabilidade Sindical perante a nova Lei Trabalhista com o Palestrante Roberto Nolasco.  CONTRASP frente às reformas, trabalhista e previdenciária e apresentação retrospectiva dos trabalhos realizados pela Confederação com o presidente João Soares.  Reforma Previdenciária- o que mudará na vida dos trabalhadores. Com a Palestrante: Amanda Maister de Caires Advogada, Assessora Jurídica FETRAVISPP e Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região.  Atuação da Justiça do Trabalho, frente à Reforma Trabalhista. Palestrante: Excelentíssima Drª Andrea Cristina de Souza Haus Bunn (Juíza do Trabalho, 2º Vara de Lages SC e Presidente da AMATRA).  Palestra: Atuação do MPT frente à Reforma Trabalhista, com o Palestrante: Excelentíssimo Drº Acir Alfredo Hack - Procurador do Trabalho PRT12.

“Em todas as palestras a Fevasc buscou trazer as Entidades Filiadas maiores esclarecimentos acerca da Reforma Trabalhista que já é uma realidade e que exigirá do movimento Sindical uma atitude de ir ao encontro de novas oportunidades e de se refazer com unidade e organização” Concluiu nosso Presidente Neucir Paskoski.

Queremos agradecer a todos e todas que participaram e fizeram desta Plenária, um verdadeiro momento de unidade, reflexão e formação, pois é somente neste caminho que poderemos nos FORTALECER NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E GARANTIA DE DIREITOS.

 

Que tempos são estes, em que temos que defender o óbvio?

Bertolt Brecht

 

 


Compartilhe