Filiada

Trabalhadores do Asseio e Conservação de Lima no Peru comemoram dia de Santo Padroeiro com procissão e seminário internacional

06/11/2019

Nesta semana o Secretário Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de serviços de Asseio e conservação (Conascon), Neucir Paskoski, participou das comemorações do dia de San Martín, padroeiro dos trabalhadores na cidade de Lima, Peru.

 

Paskoski e Marvin Largaespada, diretor da Uni américas participaram de procissões, visitas a setores e reuniões junto aos trabalhadores e a municipalidade. Durante os percursos das procissões ambos foram agraciados com uma medalha em homenagem ao trabalho executado no movimento sindical em seus países de origem. "É impressionante o poder da religião entre a população, as festividades mostraram como fé e relações de trabalho tem aspectos culturais fortes em países da América Latina", afirmou Paskoski.

 

O Seminário Sindicalização e Saúde e Segurança no Trabalho, evento que teve a duração de 3 dias, foi organizado pelo Sitobur, sindicato que representa os trabalhadores na limpeza urbana na cidade de Lima no Peru. Foram convidados especialistas nas áreas de ergonomia, assédio moral e fiscalização das condições de trabalho, além de autoridades políticas e dirigentes sindicais.

 

Além desses temas o seminário também aborda assuntos como: gestão de riscos psicossociais no trabalho, investigação de acidentes de trabalho, atividades de alto risco, entre outros. A intenção é debater e aprimorar as condições de trabalho da categoria, trazer ideias e projetar melhorias para nossos trabalhadores.


Compartilhe