Filiada

Feira cultural da Central de Cursos do SIEMACO-SP valoriza a tecnologia no processo de aprendizagem

16/12/2019

No último SÁBADO (07/12), os alunos da Educação Continuada do SIEMACO São Paulo, em parceria com o SEAC-SP, sindicato patronal, realizaram uma feira cultural com o tema “TECNOEJA: A Tecnologia como Ferramenta da Transformação Humana”. Durante a elaboração e realização da feira, os estudantes realizaram uma reflexão sobre os impactos que as novas tecnologias promovem, discutindo sobre tudo os aspectos positivos e negativos, bem como meios para melhorar a qualidade de vida da sociedade.

A feira cultural proporcionou aos participantes uma importante análise sobre os impactos que as novas tecnologias promovem no mundo, sendo, portanto, parte essencial na contemporaneidade.

Na feira foram abordados temas como a evolução humana e revolução tecnológica, falando sobre o controle do fogo, o forjamento do aço, da roda, e o desenvolvimento da escrita na era pré-histórica. O desenvolvimento das maáquinas com a revolução industrial na era moderna. A fotografia, a revolução tecnológica e virtual e a preservação do meio ambiente na contemporaneidade. Situações essas que mudam literalmente a relação do homem com meio.

A coordenadora pedagógica do projeto de Educação Continuada, Roberta Butolo, ressaltou sobre a importância da inclusão digital a qual todos estão inseridos. "As novas formas de informação digital são facilitadores do processo de aprendizagem. Por isso, sempre incentivamos essa prática com nossos alunos".

O diretor do SIEMACO-SP, Fabio Cruz, também esteve presente e prestigiou os alunos e visitantes no evento, agradeceu a participação de todos. "Incentivamos essas práticas, como essenciais para nossa categoria. Estudar dá outra perspectiva para os trabalhadores e trabalhadoras", colocou.

Para o diretor do SEAC-SP, Peiro Antonio, importante parceiro no projeto de Educação Continuada, eventos como esse fazem a diferença na educação. "Parabéns aos alunos e professores pelo desenvolvimento da feira".

Após a feira foram realizados sorteios de brindes. Os alunos sorteados foram: Anita Souza e Jessica Alves, da Subsede Santo Amaro, Vera Lucia da Sede SIEMACO período Manhã, Enoque Felipe, da Sede SIEMACO período Tarde, e Juliana Almeida, da Sede SIEMACO das aulas realizadas aos sábados.

Para quem quer voltar a estudar, as matrículas para 2020 já estão abertas. Confira:

 

Educação Continuada

 

SIEMACO / SEAC

SEDE SIEMACO-SP - próximo ao Metrô Marechal Deodoro

SUBSEDE SIEMACO-SP - Santo Amaro

Pátio Metro Itaquera

Consolação

Jabaquara

SIEMACO / LOGA

Loga Perus 

Loga Vila Maria 

Loga Jaguaré 

 

SIEMACO/CORPUS

Corpus Vila Mara

Corpus Aricanduva

 

SIEMACO /ECOSAMPA

Santo Amaro

 

SIEMACO /ECOURBIS

Parque do Carmo (Garagem Unidade Leste)

 

SIEMACO / SUSTENTARE

Em processo de implantação (reinauguração)

 

Cursos Extracurriculares

Inglês e Informática  

 

Cursos profissionalizantes e de desenvolvimento de habilidades:

Portaria, Recepção, Copeiro (a) de Escritório, Encarregado e Líder Conceitual, Comportamento Pessoal e Profissional, Limpeza de Vidros, Limpeza Profissional (técnicas e habilidades). Supervisão, Limpeza Hospitalar e Tratamento de Pisos.


Compartilhe