Filiada

CONASCON está filiada a UGT

21/02/2017

Durante a realização da 25ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na terça-feira (21), em Brasília/DF foi formalizada a Filiação da CONASCON -Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes.

Estavam presentes no ato todos os integrantes da Direção Nacional, Moacyr Pereira Presidente da CONASCON, Roberto Alves da Silva que exerce o cargo de Vice-Presidente, Manasses Oliveira que exerce o cargo de Tesoureiro Geral, Neucir Paskoski Secretário Geral da entidade,  e Henrique Fermiano, Diretor de Organização Sindical.

Após 15 anos de luta conquistamos nossa carta sindical e agora em fevereiro iniciamos nossas atividades aqui em Brasilia, estamos reunindo mais sindicatos e fortalecendo nossas bases. O momento é muito oportuno, a Regulamentação da Terceirização está na Pauta e é um dos temas urgentes a serem tratados.

Não Somos Terceirizados! Somos Prestadores de Serviços!

Diferente da Terceirização injusta e precarizadora, nosso segmento possui trabalhadores que prestam serviços especializados sem a subordinação direta ao tomador de serviços. Vamos brigar para defender uma regulamentação justa sem prejuízo dos direitos já conquistados! Afirma Moacyr Pereira. O Diretor Henrique Fermiano da Silva salientou a importancia da central sindical, afirmando que a UGT será nossa grande aliada nas batalhas que estão por vir.

 

Por Simone Rocha

 

 

 


Galeria de imagens



Compartilhe