Filiada

Entidades filiadas discutem Reforma Trabalhista

19/04/2017

Preocupada com o avanço dos ataques ao movimento sindical, a Direção Executiva da CONASCON promoveu, no último 17 de abril (segunda-feira), uma atividade para discutir os principais temas da Reforma Trabalhista. A atividade foi realizada no Hotel Manhattan e contou com a participação de mais de 60 dirigentes, oriundos das entidades filiadas.

 

O presidente da CONASCON, Moacyr Pereira comandou a atividade em conjunto com os diretores da executiva, Roberto Alves da Silva, vice-presidente, Manasses Oliveira, Tesoureiro, Neucir Paskoski, Secretário Geral e Henrique Fermiano, Diretor de Organização Sindical.  Também estavam na atividade todos os componentes da Direção Nacional e Conselho Fiscal (efetivos e suplentes).


Abrindo os trabalhos Moacyr Pereira convidou o presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah para um breve pronunciamentonto. Ele foi enfático, “ a UGT não medirá esforços para barrar o ataque aos direitos dos Traalhadores”. Falando sobre o polêmico ponto da representação no local de trabalho concluiu: “A proposta do governo de reforma trabalhista não é apenas uma reforma trabalhista, mas, uma reforma sindical. Aponta claramente para a fragilização dos sindicatos, ao não vincular o representante nas empresas às entidades do movimento sindical”.

 

Falando de outros pontos da reforma Moacyr Pereira afirmou: “ Não basta ser contra, temos que participar e mudar o que está errado”. É importante entendermos a complexidade das propostas para não sermos atropelados pelas reformas, temos que trabalhar para que as propostas nocivas não passem, finalizou. Para o diretor Manasses Oliveira fica muito claro que estão atacando o movimento sindical para enfraquecer o movimento de defesa dos direitos dos trabalhadores.

 


A Confederação, ao organizar esta atividade, pretendeu disponibilizar às entidades do grupo, um conjunto de informações que lhes permita montar estratégias de luta em suas bases, para que o trabalhador saiba o que realmente está sendo proposto e não ficar refém do noticiário tendencioso.


Galeria de imagens



Compartilhe



Categorizado em: Ações Sindicais,