Filiada

Trabalhadores de PONTA GROSSA aprovaram a pauta de reivindicações do SIEMACO

01/12/2018

Em assembleia realizada neste domingo (25) pelo Siemaco e Feaconspar, os trabalhadores de asseio e conservação de Ponta Grossa e Campos Gerais definiram a pauta da Campanha Salarial 2019. 

 

Aumento real nos salários e tíquetes, melhores condições de trabalho e manutenção de todos os direitos já conquistados são bandeiras que estão sendo defendidas em todo o Paraná pelos Siemacos e Feaconspar. 

 

A assembleia aconteceu no salão da igreja Bom Jesus com a participação de mais de 600 pessoas. 

 

Maria Donizeti Teixeira Alves, presidente do Siemaco Ponta Grossa falou das dificuldades da crise econômica para a classe laboral. “Estamos em um período difícil para os trabalhadores e os sindicatos estão se desdobrando para evitar que as empresas se aproveitem da reforma para desrespeitar os direitos dos trabalhadores”, afirmou Maria Donizeti Teixeira Alves, presidente do Siemaco Ponta Grossa. 

 

Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar, ressaltou que os sindicatos são instrumentos de equilíbrio na economia e na distribuição de renda. “Não há como uma categoria ter melhores condições de trabalho sem um sindicato forte. A reforma trabalhista fragilizou as relações de trabalho e mais do que nunca a união é essencial para defender os interesses de classe”, disse Manassés. 

 

Paulo Rossi, Secretário Estadual do Trabalho e presidente da UGT-PR (União Geral dos Trabalhadores) participou da assembleia junto com representantes do Siemaco Curitiba e Londrina e da Fundação do Asseio e Conservação do Paraná Facop).


Compartilhe