Filiada

SIEMACO-Ponta Grossa buscará pagamento de verbas rescisórias dos Trabalhadores do Hospital Regional

23/01/2019

Em meados de 2018 a empresa  ROGÉRIO GALLINA EPP comunicou o Hospital Regional de Ponta Grossa que encerraria o contrato de prestação de serviços a partir do dia 31 de dezembro. A administração do Hospital tentou, sem sucesso, reverter judicialmente o fim do contrato.

A empresa já estava deixando de pagar os trabalhadores em dia, sempre atrasava o pagamento dos salários e benefícios. Mesmo com a atuação efetiva do SIEMACO PONTA GROSSA a situação estava ficando cada vez mais delicada.

Hoje passados mais de 20 dias da saída da empresa o Hospital ainda não tem nova empresa contratada para fazer os serviços de limpeza no hospital e a admissão dos trabalhadores do setor ainda não está definida. De acordo com a PResidente do SIEMACO Ponta Grossa Maria Donizete Teixeira Alves os trabalhadores não sabem para quem trabalham e estão se sentido abandonados pela empresa e pelo hospital. Por esse motivo alguns trabalhadores já estão deixando de ir trabalhar, pois não se sabe quem será o responsável pelo pagamento de seus salários de dezembro e verbas rescisórias.

 

Veja ofício do sindicato:

pg1_-_ponta_grossa.jpg

pg2_-_ponta_grossa.jpg


Compartilhe