Filiada

“Nosso objetivo é o diálogo”, afirmou o vereador e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da CODECA, Adiló Domenico, em evento com a imprensa.

01/12/2018

 

 

 Com o objetivo de debater o futuro da CODECA, foi realizado na manhã da segunda feira (12/11) um café da manhã com imprensa, vereadores, entidades sindicais e trabalhadores, no Cosmos Hotel, em Caxias do Sul, que apresentou a campanha de valorização da CODECA, assim como o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da CODECA. Organizado pelos três sindicatos que representam os trabalhadores da empresa (Sindilimp, Construção e Mobiliário e Rodoviários de Caxias do Sul), o encontro iniciou com a fala do Dr. Leonir Taufer, ex-presidente da CODECA, que resgatou a história da empresa e apresentou a atual situação financeira: um déficit de 7 milhões de reais.

 

Após, foi apresentado a campanha de valorização da CODECA, que vai ser veiculada a partir de dezembro, para alertar a sociedade sobre a importância da empresa para o desenvolvimento de Caxias do Sul. “A CODECA, através dos seus 1.200 trabalhadores, presta um serviço qualificado e de qualidade à cidade, deixando ela mais bem cuidada, mais bonita e melhor pavimentada todos os dias. E a população precisa entender e valorizar esse trabalho”, comentou o presidente do Sindilimp, Henrique Silva.

 

O evento finalizou com a fala do vereador Adiló Domenico, presidente da Frente, que levantou os objetivos e principais pontos que o grupo de vereadores irão abordar com a direção da CODECA e demais representantes do Município. “Não podemos ter uma empresa altamente qualificada na cidade, que há anos presta serviços com competência e respeito as normas vigentes perdendo contratos para empresas de fora, onde não se tem total transparência sobre as atividades realizadas”. A Frente Parlamentar em Defesa da CODECA já foi aprovada em reunião no dia 31/10 e é constituída pelos vereadores:

Adiló Domenico (PTB), Edson da Rosa (MDB), Kiko Girardi (PSD), Rafael Bueno (PDT), Renato Nunes (PR), Wagner Petrini (PSB) e Velocino Vez (PDT).

 

A próxima atividade da Frente Parlamentar está marcado para quarta-feira, 14 de novembro, onde se reunirá com os diretores da CODECA para buscar esclarecimentos e encaminhamentos sobre o futuro da empresa. Em paralelo, as entidades sindicais apresentarão a campanha aos trabalhadores nos dias 13 e 14 de novembro, com um flyer explicativo e adesivação dos veículos.




Galeria de imagens



Compartilhe