Filiada

Trabalhadores de CASCAVEL aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019

01/12/2018

No dia 11/11 foi a vez da categoria de asseio e conservação de Cascavel e região se reunirem para definir as reivindicações da categoria.

A assembleia que contou com a participação de mais de 500 pessoas foi realizada pelo Siemaco Cascavel e a Feaconspar (Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná).

“A fragilidade da legislação trabalhista após a reforma e as pressões dos empresários em reduzir direitos para manter empregos é hoje um dos principais obstáculos que temos que enfrentar”, ressaltou Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar.

Angela Maria de Oliveira presidente do Siemaco de Cascavel destacou que mesmo com as dificuldades o propósito é “unir para conquistar” por isso a convenção coletiva do Siemaco é negociada para representar todos os trabalhadores no estado. “Da capital até a menor cidade paranaense todos os trabalhadores devem ter garantias de preservação dos seu direitos, salários dignos e benefícios ”, disse Angela.

A data-base da categoria é fevereiro, mas durante os meses de novembro e dezembro os Siemacos de todo o Paraná se mobilizam para fortalecer a Campanha Salarial. Até o final do ano terão acontecido 7 assembleias gerais representando mais de 50 mil trabalhadores no Paraná. A última será em Curitiba dia 16/12. Após a conclusão da pauta o documento é enviado para o sindicato patronal (SEAC) para o início das negociações.

Depois da assembleia os trabalhadores participaram de almoço e sorteio de prêmios.

Os Siemacos de Curitiba, Londrina e Francisco Beltrão também estiveram presentes na assembleia fortalecendo a luta dos trabalhadores em Cascavel.


Galeria de imagens



Compartilhe