Filiada

Assembleia reúne 8.000 pessoas em Curitiba

16/12/2019

Sete Siemacos no Paraná juntos com o mesmo objetivo: Lutar pela melhoria das condições de vida e por maiores salário para os trabalhadores terceirizados asseio e conservação.

De novembro a dezembro todos os Siemacos do Paraná organizados pela Feaconspar realizaram assembleias com os trabalhadores em suas bases para discutir as reivindicações da categoria.

Juntos os Siemacos de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa representam mais de 70 mil trabalhadores. “A nossa força está na união e o nosso desafio é não permitir nenhum direito a menos e que todos os benefícios tenham validade da menor cidade, até a capital”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco Curitiba e da Feaconspar Paraná.

Neste dia 15 em Curitiba aconteceu a assembleia final para formação da pauta. Na presença de mais de 8 mil pessoas foi finalizado o documento que é o ponto de partida para as negociações da Campanha Salarial Siemaco 2020.

Entre as principais reivindicações que serão defendidas estão: Aumento nos salários e nos tíquetes; melhorias na assistência à saúde; não desconto do vale-alimentação, pagamento do vale-alimentação em casos de licença maternidade e afastamento médico e a manutenção de todos os direitos já adquiridos.

O documento agora será enviado para o sindicato patronal (SEAC – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação) para o início das negociações. A Convenção Coletiva de Trabalho entra em vigor a partir de 1.º de fevereiro.

#SiemacoTrabalhadorUnidoSindicatoForte
#CampanhaSalarialSiemaco2020
#SiemaconaLutaPorNenhumDireitoAmenos


Compartilhe