Filiada

Gari aproveita a quarentena para se formar na faculdade.

23/06/2020

Aos 55 anos e com 7 filhos para criar, a gari aproveitou o tempo livre devido à pandemia para se formar na faculdade e dar boas vindas a um novo capítulo em sua vida.

Coletora de lixo na rua, Ofélia passou sua vida limpando as ruas de Batangas, no sudoeste das Filipinas e ganhou as manchetes locais ao se formar. coletora de lixo se forma faculdade administração.

“Para quem sonha na vida, não lhes dê um motivo para fracassar”. Com esta frase, a filipina Ofelia Mondaya nos ensina a jamais desistir de nossos sonhos, por mais que eles demorem para serem realizados.

Ela, que precisava fazer malabarismos com seu tempo e dar conta de cuidar da casa, dos filhos, trabalhar e ainda estudar, aproveitou a quarentena para finalizar o trabalho de conclusão de curso da faculdade de Administração de Empresas em uma universidade local. Uma história desta precisa ser compartilhada, afinal, muitas mulheres vivem situações parecidas. Depois de uma vida de dedicação, é chegada a hora de realizar o grande sonho de sua vida!

Em uma entrevista ao site Brigada News, Ofélia enfatizou o sacrifício e a autoconfiança para realizar seu sonho e pediu a todos que duvidam de si mesmos que nunca desistam de seus sonhos.

“A oportunidade está sobre nós, devemos nos sacrificar para alcançar nossos sonhos”, enfatiza.

Quando tudo começou Ofélia deu início aos estudos em 2014, quando participou de um programa de aprendizado alternativo do Departamento de Educação de seu país. Aluna dedicada, foi graças aos bons resultados acadêmicos que ela obteve uma bolsa do governo local e pôde cursar a faculdade de administração.

 

Quais são seus planos daqui para a frente? Agora Ofélia espera sair das ruas e arrumar um emprego estável. Desta maneira, ela não somente passará mais tempo com sua família, como garantirá uma vida mais confortável à prole.

A formatura coletora de lixo, Prova viva de que, não importa a idade ou origem e nem mesmo quando tudo parece estar contra nós, sonhos são sonhos. Eles até podem ser adiados, mas jamais apagados. Aconteça o que acontecer, continue lutando e jamais deixe que esta chama se apague dentro de você!

 

POR GABRIELA GLETTE

JUNHO 22, 2020

 

Foto: Brigada News

Fonte: Upsocl


Compartilhe