Filiada

Após vídeo enaltecendo a profissão, gari é notado por grande autor de novelas

22/09/2020

Após vídeo enaltecendo a profissão, gari é notado por grande autor de novelas 1

Vocês lembram do Rafa, o “Gari do Bem”? Ele viralizou nas redes sociais depois de fazer um vídeo enaltecendo a profissão de gari.

 

Rafa reforçou a importância dos profissionais de limpeza de rua nesta quarentena e pediu para as pessoas ficarem mais em casa e para terem mais cuidado com o lixo que é descartado, como vidros e objetos cortantes.

Rafael ganhou vaquinha para reforma da casa

Na época, conhecemos a história do Rafa e descobrimos que ele passava algumas necessidades.

 

A casa onde ele mora estava cheia de problemas. O imóvel estava cheio de mofo e quando chovia entrava água por todos os cômodos.

 

Lançamos uma vaquinha na VOAA para o Rafa e, com a ajuda de vocês, conseguimos arrecadar mais de R$ 17 mil que foi o suficiente para ele fazer a reforma que precisava.

Após a mudança na casa, ele fez um vídeo pra gente, mostrando o lar todo novinho, feito com o dinheiro das doações

A história do Rafa mobilizou muita gente e foi notada pelo Walcir Carrasco que é um grande autor de novelas.

 

O dramaturgo convidou Rafa para uma entrevista e foi uma conversa muito importante sobre a rotina dos garis de todo o Brasil.

 

Rafa também falou sobre direitos trabalhistas, coleta seletiva e cuidados necessários que toda pessoa precisa ter com seu lixo. Ele contou, por exemplo, que já sofreu alguns cortes porque pedaços de vidro e metal não tinham sido descartados corretamente.

 

Veja a entrevista do Rafa com Walcir Carrasco! Vale muito a pena entender melhor sobre a profissão de coletores de lixo!

 

POR MONIQUE DE CARVALHO

SETEMBRO 17, 2020

https://razoesparaacreditar.com/


Compartilhe