Filiada

Menina prepara café da manhã para agradecer e homenagear garis: 'Não é fácil eles estarem no sol todo dia'

01/12/2020

Imagens do lanche viralizaram nas redes sociais em Gurupi, no sul do Tocantins. Ela conta que admira o esforço e dedicação dos profissionais, que costumavam distribuir brinquedos encontrados em bom estado de conservação.

 

A dedicação dos profissionais que cuidam da limpeza urbana de Gurupi, na região sul do estado, chamou a atenção da Cinthya Kelly, de apenas dez anos. Foi então que ela resolveu preparar uma homenagem e um café da manhã para os garis que passam constantemente pela porta da casa dela (veja vídeo acima).

 

"Hoje eu queria homenagear esse garis que deixam nossa cidade mais limpa. Toda vez que vocês passam aqui na porta de casa, todos simpáticos, falam oi, bom dia. Isso é muito bom. Esse cafezinho da manhã só foi para agradecer vocês. Muito obrigada", disse a menina em um vídeo que viralizou nas redes sociais, na semana passada.

 

O dia do gari é lembrado oficialmente no dia 16 de maio, mas como não é preciso de uma data específica para demonstrar gratidão, a menina decidiu reconhecer o esforço dos profissionais em um dia comum mesmo.

 

Ela contou que admiração pelo serviço deles começou há muito tempo. “Desde pequena passavam aqui, não era eles, mas o motorista é o mesmo. Eles pegavam brinquedos que era bom, que algumas pessoas jogam brinquedos fora, mas que estavam bons. Aí eles sempre deixavam para nós, a gente lavava e brincava. Era muito legal”, disse.

 

A menina diz que os garis precisam cada vez mais de apoio.

 

"Não é fácil eles estarem no sol todo dia e esse trabalho é que dá o dinheiro para eles comprarem o pão de cada dia. Então, eles são muito esforçados, muito trabalhadores e a gente tem que homenagear eles sim", disse.

Os profissionais, claro, adoraram a iniciativa da menina e contam que se sentiram valorizados. Nesta segunda-feira (30) eles voltaram para agradecer o gesto da menina.

 

"Para a gente é muito gratificante saber que tem pessoas que reconhecem o nosso trabalho. Como ela falou, a gente se acha um brinquedo, alguma coisa, também tenta agradar as crianças. A gente fica muito contente com isso, saber que todo mundo valoriza um pouco nosso serviço", disse o agente de limpeza Gabriel Alves.

 

Olavo Ferreira, que estava durante o café da manhã especial, afirma que o reconhecimento motiva a continuar trabalhando com amor. "Com essa pandemia a gente precisa olhar mais para o próximo, que continue sempre assim. Agradecer a ela e à família dela por nos acolher dessa forma."

 

Cinthya Kelly diz que vai continuar praticando boas ações e ajudando as pessoas. "É bom a gente fazer o bem sem olhar a quem. Então, a gente pode ajudar o próximo agora porque daqui uns dias a gente pode precisar dele e ele vai estar disposto", comentou a menina.

 

Por TV Anhanguera

 

30/11/2020 14h20  Atualizado há 20 horas

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Compartilhe