Filiada

Trabalhadores de empresa responsável pela limpeza pública de Paraíso protestam por atraso de salários

18/01/2021

Profissionais da limpeza pública de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, se mobilizaram para reivindicar os salários do mês de dezembro de 2020 que nunca teriam sido pagos. Os trabalhadores estão nas dependências da empresa Cassol, concessionária responsável pela prestação do serviço.

 

Segundo depoimentos dos trabalhadores, o contrato da empresa com a Prefeitura teria sido encerrado em dezembro. Em razão disso, eles também alegam que teriam direito a receber direitos trabalhistas.

 

Em nota, a Prefeitura de Paraíso esclareceu que ainda não houve repasse do pagamento de dezembro para a terceirizada devido a um erro na nota fiscal emitida pela empresa. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, os recursos estão em caixa e serão transferidos assim que a Cassol regularizar a situação.

 

 

Funcionários pedem ajuda

 

Os cerca de 70 trabalhadores que estão neste momento nas dependências da Cassol solicitaram ajuda da população para continuarem a mobilização. Eles pedem doações de marmitas, água e materiais de higiene. “Os funcionários estão na empresa e ninguém sai, pois vão ficar até pagar os seus direitos [sic]”, informaram em uma mensagem compartilhada em redes sociais.

 

Nota da Prefeitura de Paraíso

 

Diante da informação trazida ao conhecimento do poder executivo de que a empresa URBAN (CASSOL) não teria honrado com sua obrigações junto a seus funcionários em razão do município não ter realizado o pagamento da parcela referente ao mês de dezembro 2020. A prefeitura de Paraíso do Tocantins por meio das secretarias de Infraestrutura e Administração e Finanças, vem por meio desta informar que o não pagamento se dá única e exclusivamente por falha na emissão da Nota Fiscal por parte da empresa. Salientamos ainda que a empresa foi devidamente notificado para proceder com a correção no detalhamento dos impostos devidos, conforme exigência legal, para que possamos realizar imediatamente o pagamento, uma vez que o recurso está disponível em caixa.

 

Paraíso do Tocantins,15 de Janeiro de 2021.

 

Ingrid Rebelo

Secretaria Municipal de Administração e Finanças

 

Ubiratan Carvalho

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos

 

16/01/2021 - 10:29 Por:  Redação Surgiu

(Foto: Divulgação)


Compartilhe