Filiada

Prefeitura de Paraíso informa pagamento de salários a empresa responsável pela limpeza pública

19/01/2021

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Administração e Finanças, comunicou que a gestão municipal efetuou nesta segunda-feira, dia 18, o pagamento da parcela referente a dezembro de 2020 a URBAN (CASSOL).

 

Conforme a nota emitida pela prefeitura, o pagamento foi efetuado após a empresa ser notificada para emitir a Nota Fiscal de forma correta, com recolhimento dos tributos inerentes. Ainda segundo a gestão municipal, este procedimento é padrão e ainda não tinha sido realizado por parte da empresa, que até o dia 14 de janeiro era a responsável pelo recolhimento de lixo na cidade.

 

“Em virtude dos acontecimentos recentes, envolvendo a empresa URBAN e seus funcionários em Paraíso do Tocantins, a Prefeitura espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível e que funcionários e colaboradores da empresa possam receber seus proventos e direitos trabalhistas.”

 

Entenda o caso

 

Os profissionais da limpeza pública se mobilizaram para reivindicar os salários do mês de dezembro de 2020 que nunca teriam sido pagos. Os trabalhadores protestaram nas dependências da empresa Cassol, concessionária responsável pela prestação do serviço.

 

Segundo depoimentos dos trabalhadores, o contrato da empresa com a Prefeitura teria sido encerrado em dezembro. Em razão disso, eles também alegam que teriam direito a receber direitos trabalhistas.

 

18/01/2021 - 11:40 Por:  Redação | Surgiu

 

(Foto: Divulgação)


Compartilhe