Filiada

Em Rio Branco, trabalhadores da limpeza nos hospitais também são vacinados

27/01/2021

Corpo administrativo, como servidores do setor de acolhimento, completam o grupo prioritário

 

Uma categoria muitas vezes esquecida, a de trabalhadores da limpeza dos hospitais, também faz parte do grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19 em Rio Branco, informou ao ContilNet a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

Além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, completam o público-alvo dessa primeira leva de vacinação o corpo-administrativo das unidades de saúde, como servidores do setor de acolhimento, que têm contato direto com pessoas contaminadas.

 

A ideia é priorizar os seguintes setores e hospitais em Rio Branco: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), Pronto-Socorro de Rio Branco, URAP Maria Barroso e UPA Via Verde.

 

Ao todo, 9 mil trabalhadores em saúde serão imunizados em um primeiro momento para só depois a prefeitura dar início às doses na população idosa – com exceção dos que vivem em abrigos, já incluídos no grupo prioritário.

 

A prefeitura de Rio Branco aguarda o envio da segunda e terceira remessas da vacina para completar a imunização do público-alvo. Até o momento, menos de 1/3 receberam as doses dos imunizantes.

 

 

LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

26 de janeiro de 2021, 11:49


Compartilhe