Filiada

Criança faz aniversário com tema de garis e convida trabalhadores, em Patos, Sertão da PB

08/02/2021

Ele é fã do trabalho dos agentes de limpeza e decidiu homenageá-los.

 

O pequeno André da Costa Pereira Sobrinho, de 3 anos, mora na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, e é fã dos garis que fazem a coleta de lixo na rua onde ele mora. Por causa da admiração, ele pediu para a mãe que o aniversário dele tivesse o tema dos agentes de limpeza. Na comemoração, que aconteceu no último sábado (31), André usou a farda e ainda convidou os amigos da coleta para participarem da sua festinha.

 

A mãe de André, Ana Virgínia, é dentista e confeiteira, e disse que todo ano deixa as crianças livres para escolherem o tema do aniversário. Segundo ela, desde o ano passado a escolha de André era por outro tema, mas ele já se apaixonava pelo caminhão do lixo e a família nem imaginava.

 

“Eu e meu marido deixamos os meninos livres para escolherem os temas dos aniversários. Desde o ano passado, André falava muito que queria com o tema Mestre André, por gostar muito de instrumento musical e a música fazer menção ao nome dele. Mas ele foi despertando uma paixão muito grande pelo caminhão do lixo, pelos garis, e aquilo já crescia no coração dele e a gente não imaginava”, disse.

Quando foi se aproximando o momento de preparar o aniversário, Virgínia perguntou mais uma vez qual seria o tema da festa e a escolha dele causou surpresa.

 

“A gente chegou pra ele e disse que íamos organizar a festa dele. Perguntamos qual vai ser o tema. Ele falou que seria o caminhão do lixo. A gente se olhou, riu, mas achou lindo. A gente acatou a ideia, acolheu no nosso coração e foi surgindo ideias, buscamos inspirações por não ser um tema comum em aniversário de crianças e realizamos a festinha dele”, afirmou.

 

O pai, Aurélio Bezerra, que é profissional autônomo, comentou que o convite aos trabalhadores foi feito pelo próprio André, várias vezes enquanto eles passavam para realizar a coleta de lixo na rua.

 

“Quando os garis passaram, ele chamou todos pessoalmente e não foi só uma vez. Quando a vizinhança perguntava se seria convidada para a festa, ele disse que somente os garis seriam convidados”, comentou.

 

Edmilson Alves é gari há 15 anos e relatou a emoção de ter sido convidado pela família de André para compartilhar este momento.

 

“Eu fiquei emocionado porque trabalho há 15 anos como gari e nunca tinha tido um convite desse. É uma profissão que adoro e trabalho com amor. Participei do aniversário e foi muito gratificante”, contou emocionado

 

O gari Alexsandro Viana, que também trabalha na profissão há 15 anos, disse que a função não é valorizada porque eles trabalham com o lixo, mas que de um garotinho apaixonado pelo trabalho deles pode se esperar tudo, inclusive uma atitude como essa do convite que homenageou a todos.

 

“Na sua humildade e simplicidade, a família nos convidou para a festa de aniversário de André. Eu, particularmente, não esperava isso, mas partiu de um garotinho apaixonado por garis e disso pode se esperar tudo. Tem gente que não dá valor ao nosso trabalho, porque trabalhamos com o lixo, mas sempre terá um garotinho como o André que gosta do nosso trabalho e gosta dos garis”, falou.

 

Sérgio Adriano é agente de limpeza há oito meses e disse que ele e os colegas participaram deste momento com muita honra.

 

“A gente que trabalha na área da limpeza ficou muito honrado de poder participar do aniversário. (...) Vocês não imaginam a felicidade desse garotinho quando a gente chegou lá. Acho que ele pensou que não ia. Não sei como não chorei. Chegamos lá para animar a festinha dele”, comentou.

 

Sérgio ainda finalizou com uma mensagem cheia de carinho para André.

 

“Andrézinho, fica com Deus. Que você seja feliz grandiosamente e muito obrigado por ter chamado a gente para participar do seu aniversário”, finalizou.

 

*Sob supervisão de Krys Carneiro

 

Por Lídice Pegado*, G1 PB

 

06/02/2021 18h09  Atualizado há um dia

Foto: Ana Virgínia/Arquivo Pessoal


Compartilhe