Filiada

Edevaldo Mattoso Barbosa propõe vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da limpeza pública

25/02/2021

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou uma indicação, na sessão ordinária de 23 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, em que pede à Prefeitura a disponibilização de doses da vacina contra Covid 19 para os garis e demais profissionais que laboram na limpeza urbana e na coleta de lixo.

 

“O atendimento desta indicação se faz de extrema urgência pois os mesmos estão expostos ao contágio do vírus do Covid-19, uma vez que os mesmos constantemente estão em contato com a população e manipulação de detritos advindos dos dejetos domésticos e hospitalares colocando em risco além de sua própria vida e dos seus familiares. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível” declarou o parlamentar na justificativa da indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário de Saúde, Patrick Derzi.

 

Reparos

 

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicações, na sessão ordinária de 23 de fevereiro na Câmara Municipal de Ponta Porã, em que pede à Prefeitura, a realização dos serviços de patrolamento, com colocação de moledo e compactação, na Rua Brembatti Calvoso, no bairro Jardim Vitoria na altura do número 1188 e também na Rua Jabaquara, localizada no bairro Altos da Glória.

 

“São várias reclamações dos moradores solicitando estes serviços. Eles são de suma importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, bem como, ao deslocamento das pessoas que utilizam aquela via, uma vez que, devido às más condições oferecidas prejudicam consideravelmente o ir e vir dos moradores daquela e outras regiões”, disse o vereador.

 

Edevaldo Mattoso Barbosa também justificou o pedido de reparos na Rua Jabaquara, afirmando que “a presente indicação foi apresentada tendo em vista o péssimo estado em que aquela rua se encontra, pois está impossível a trafegabilidade dos veículos, até mesmo de pedestres, sendo que os portadores de deficiências físicas, especialmente os cadeirantes, têm muitas dificuldades para se locomoveram, diariamente, de suas casas até os locais de seus afazeres. Assim considero de extrema importância, destacando a urgência, na realização destes serviços por parte da Prefeitura”, declarou o parlamentar.

 

Os pedidos de Edevaldo Mattoso Barbosa foram encaminhados ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de obras, André Manosso.

 

24 de fevereiro de 2021 - 8:15

https://www.agorams.com.br/edevaldo-mattoso-barbosa-propoe-vacinacao-contra-covid-19-dos-trabalhadores-da-limpeza-publica/


Compartilhe