Filiada

Gari se fere com cacos de porcelana durante coleta de lixo em Barra do Piraí: 'Quase fiquei cego'

20/04/2021

'Gente, se não for pedir muito, não coloca vidro em bolsa plástica. Se puder, separa pra gente', pediu Douglas Francisco de Almeida, de 24 anos. Caso aconteceu nesta segunda-feira.

Douglas tem 24 anos e trabalha como gari em Barra do Piraí 

 

Um gari se feriu com cacos de porcelana enquanto coletava lixo no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí (RJ), nesta segunda-feira (19). O acidente aconteceu com Douglas Francisco de Almeida, de 24 anos.

 

Segundo ele, um coleta de trabalho jogou uma sacola em direção à caçamba do caminhão, mas dentro dela tinha uma chaleira de porcelana quebrada que rasgou a bolsa.

 

Os cacos atingiram o rosto de Douglas e provocaram cortes na testa e na bochecha, bem perto do olho esquerdo. Douglas foi levado para a Santa Casa, onde recebeu curativos e ficou em observação até ser liberado do hospital durante a tarde.

 

Em uma publicação em seu perfil no Facebook, ele fez um apelo para que as pessoas descartem corretamente lixos que podem colocar em risco a integridade física do gari.

 

"Gente, se não for pedir muito, não coloca vidro em bolsa plástica. Se puder, separa pra gente. Nesse mundo é um ajudando o outro. Quase fiquei cego hoje. Peço a compreensão de vocês. Obrigado", pediu Douglas.

 

 

Por G1 Sul do Rio e Costa Verde

 

— Foto: Arquivo pessoal

19/04/2021 15h18  Atualizado há 17 horas


Compartilhe