Filiada

SINDICATO DOS TRABALHADORES DE ASSEIO DO MATO GROSSO VISITA O SIEMACO CURITIBA

08/07/2021

A Convenção Coletiva de Trabalho do Siemaco/Feaconspar é referência em negociações sindicais no Brasil e para saber mais sobre os direitos garantidos dos trabalhadores do Siemaco, o presidente Ton Jean Ramalho Ferreira e o secretário administrativo Johnny Mendonça Caetano, do STEAC – MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação do Mato Grosso do Sul) esteve em Curitiba esta semana. “Ficamos impressionados com a estrutura e liderança sindical no Paraná, aprendemos muito com a experiência e com certeza iremos voltar”, afirmou o presidente Ton Jean.

 

SIEMACO PRESENTE NA VIDA DO TRABALHADOR

 Benefícios como assistência à saúde, assistência social familiar e qualificação profissional foram conquistados primeiro aqui no Paraná (1995) e depois foram incorporados à convenções de outras categorias. O Siemaco Paraná foi o pioneiro também na implantação do Benefício Natalidade (2015) e na criação da Fundação da de Asseio e Conservação (2002). Exemplo recente também aconteceu no mês passado quando o Siemaco São Paulo anunciou a fase de testes dos mutirões de sindicalização também criados pelo Siemaco Paraná.

 

Ao lado do presidente Manassés Oliveira e dos diretores João Geronimo e Rafael, os sul-mato-grossenses visitaram as sedes administrativa do Siemaco, o Instituto de Saúde e a escola da Facop (Fundação do Asseio e Conservação, em Almirante Tamandaré. “Essa troca de experiência é muito importante para melhorar as condições de todos os trabalhadores, independente da sua região”, afirmou Manassés.


Compartilhe