Filiada

Mais mil garis são vacinados no Distrito Federal

13/07/2021

Nova etapa da imunização começou nesta segunda-feira (12), no Parque da Cidade e na UBS Lago Norte, e segue até quarta (14)

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, nesta segunda-feira (12), nova etapa de vacinação dos garis. Mais mil doses foram disponibilizadas para atender aos quatro mil profissionais que atuam na linha de frente da limpeza urbana no DF. Após essa etapa, 2.500 garis já terão sido imunizados, restando 1.500. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) repassou a lista com os nomes dos trabalhadores que deverão se vacinar até quarta-feira (14).

 

Nesta segunda (12), serão vacinados os trabalhadores da Suma Brasil; na terça-feira (13), os garis da Sustentare; na quarta (14), as doses são para os garis da Valor Ambiental | Foto: Divulgação/SLU

A aplicação da vacina ocorre no drive-thru do Parque da Cidade (estacionamento 13) e também na Unidade Básica de Saúde do Lago Norte, localizada na SHIN QI 03, das 9h às 15h.

 

Desta vez, a vacinação foi dividida por empresa: nesta segunda, serão vacinados trabalhadores da Suma Brasil; na terça (13), será a vez dos garis da Sustentare e, na quarta, as doses são para os trabalhadores da empresa Valor Ambiental.

 

A gari Raimunda Nonato se vacinou logo pela manhã no Lago Norte. Ela, que já teve covid-19 no ano passado, disse agora se sentir mais segura para continuar o trabalho.

 

“Mesmo tendo pegado no ano passado, sei que poderia me contaminar novamente. Pego ônibus todos os dias, lidamos com as pessoas nas ruas o tempo todo. Com certeza, agora me sinto mais protegida”, disse ela, que recebeu a primeira dose da Coronavac.

 

A primeira etapa de vacinação dos garis ocorreu no final de junho. Na ocasião, foram 900 garis das três empresas que receberam a primeira dose da vacina.

 

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)

 

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

12/7/21  14:29
ATUALIZADO EM 12/7/21 ÀS 14:56
 

 


Compartilhe



Categorizado em: Vacinação,