Filiada

Funcionários contratados por terceirizada reclamam de falta de pagamento, “ Temos famílias para alimentar”

14/07/2021

Cerca de 23 funcionários contratados pela empresa New Times Negócios Ltda, no dia 20 de abril de 2021, nunca receberam um mês de salário. De acordo com funcionários, após três meses trabalhando nunca foram pagos seus respectivos salários.

 

A empresa que foi encontrada por dispensa de licitação do serviço de limpeza em vários órgãos do governo do estado do Acre. Na cidade de Cruzeiro do Sul, a empresa toma conta da limpeza da Upa, Centro Dermatológico, dentre outros locais. Segundo informou alguns funcionários que não quiseram se identificar, quando é tocado no assunto de salários atrasados, os representantes da empresa falam para que os funcionários se demitam.

 

O contrato provaram uma oportunidade de emprego para dezenas de pessoas. No entanto, esses trabalhadores terceirizados vêm enfrentando dificuldades quanto o pagamento de seus salários.

 

“Temos famílias para alimentar, contas a pagar queremos apenas o que é nosso por direito. Já estamos trabalhando três meses sem receber um real, na esperança de um dia receber. Queremos só uma resposta”, afirmou uma funcionária que não quis se identificar, por medo de represália.

 

Vale ressaltar que esses funcionários estão na linha de frente, também se empenhando longe dos holofotes: os funcionários de limpeza hospitalar, que vêm trabalhando arduamente para reduzir os perigos de contágio dentro das unidades de saúde. A higienização de ambientes, superfícies e objetos para evitar a propagação do Coronavírus é uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

“Todos os dias corremos o risco de nos contaminar ou contaminar um parente, já que trabalhamos diretamente dentro dos hospitais e mesmo assim a empresa não vê nosso esforço e sacrifício em colocar nossa vida em risco”, disse um outro colaborador da empresa.

 

 

Redação

13/07/2021

 

https://www.juruaemtempo.com.br/2021/07/funcionarios-contratados-por-terceirizada-reclamam-de-falta-de-pagamento-temos-familias-para-alimentar/


Compartilhe