Filiada

Gari sofre queimaduras no rosto após saco de lixo explodir durante coleta em Jaraguá, segundo bombeiros

24/08/2021

Estilhaços também acertaram o rosto e o pescoço do coletor. Colegas de trabalho contaram que ele ficou todo sujo de pólvora. Lixo explodiu quando passava pelo compactador do caminhão.

 

Um gari sofreu queimaduras no corpo após um saco de lixo explodir durante coleta na segunda-feira (23), segundo o Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu enquanto uma equipe recolhia lixo de residências do bairro Vila Izaura, em Jaraguá, na região central de Goiás.

 

Segundo testemunhas, o gari pegou um saco de lixo em uma calçada e jogou no caminhão. Quando o saco passava pelo compactador, uma espécie de prensa para caber mais resíduos, ele explodiu.

 

Estilhaços também acertaram o rosto e o pescoço do coletor. Colegas de trabalho contaram que ele ficou todo sujo de pólvora.

 

O trabalhador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros no local, que o encontrou "acordado, orientado e com queimaduras no rosto".

 

 

Depois do acidente, o gari foi levado para o Hospital Estadual de Jaraguá (Heja), onde foi atendido por médicos. A unidade médica relatou à TV Anhanguera que os ferimentos não foram graves e ele foi liberado.

 

Testemunhas suspeitam que a explosão pode ter sido provocada por fogos de artifício, mas nada foi comprovado ainda.

 

Em nota, a Pinheiro Serviços, que faz a coleta de lixo na cidade, disse que o funcionário "está bem, sem gravidade, tendo sofrido apenas lesões superficiais".

 

Por Rafael Oliveira e Eduardo Idaló, G1 GO e TV Anhanguera

 

24/08/2021 07h00  Atualizado há 4 horas


Compartilhe