Filiada

Cinco mil toneladas de lixo foram recolhidas entre janeiro e julho das praias de Salvador

24/08/2021

Na manhã desta segunda-feira (23), praia de Piatã amanheceu com grande quantidade de lixo, após movimento intenso de banhistas no final de semana.

Grande quantidade de lixo é encontrada em praia após final de semana de sol em Salvador

Ente janeiro e julho deste ano, a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) recolheu cerca de 5 mil toneladas de lixo das praias da capital baiana. Para dar conta do serviço, 130 agentes de limpeza e 24 tratores trabalham na orla de Salvador.

 

Entre fevereiro e maio deste ano, as praias ficaram fechadas como medida de contenção ao coronavírus mas, mesmo assim, a quantidade de lixo recolhido foi alta.

 

Após um final de semana de movimento intenso de frequentadores, a praia de Piatã, em Salvador, amanheceu com grande quantidade de lixo nesta segunda-feira (23). Na areia é possível encontrar diversos materiais deixados pelos banhistas.

 

A praia de Piatã é uma das praias com maior registro de lixo. Na tarde de domingo (22), o local registrou um grande movimento de banhistas. A maioria dos frequentadores estavam na água e na faixa de areia sem respeitar medidas de distanciamento para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Três agentes de limpeza urbanas estiveram no local para retirar o lixo. Entre os materiais, estão palitos de churrasco, copos descartáveis, restos de alimento, latas de cerveja e muito plástico.

 

Segundo um dos agentes, é comum o aparecimento de lixo no local. Por causa da maré alta, parte do material acabou indo parar no mar. A quantidade de lixo retirada no local não foi detalhada.

 

Por TV Bahia

 

23/08/2021 10h14  Atualizado há um dia

 


Compartilhe