Filiada

Gari realiza sonho de se tornar advogado

20/04/2022

A tão sonhada vermelhinha

Inspiração: Gari realiza sonho de se tornar advogado

Para garantir o sustento da família, Flávio Silva atuava como servidor de Timbau do Sul/RN, e estudava à noite em Natal. No último dia 31, ele conquistou sua carteira da Ordem.

 

Flávio Silva de Macedo (@flaviosilva_adv), 38 anos, é um dos mais novos advogados do Rio Grande do Norte. Mas a trajetória até a conquista da tão sonhada carteira da OAB não foi fácil: antes de vestir terno e gravata, ele trabalhou como gari e viajava por quase cinco horas todos os dias até concluir os estudos.

 

 

Em entrevista à TV Migalhas, Flávio Silva conta uma história de inspiração, os percalços que enfrentou, e deixa um recado: "nunca desista de seus sonhos". Assista à entrevista:

 

 

 

Para atingir o objetivo, Flávio Silva conta que traçou uma estratégia: prestaria um concurso para garantir o sustento da família sem medo de um eventual desemprego. No tempo livre, poderia se dedicar aos estudos.

 

Para ser aprovado no serviço público, estudou por quatro anos, enquanto trabalhava na assistência administrativa do Detran. Ele, então, foi aprovado e se tornou gari na cidade de Timbau do Sul, cerca de 80 quilômetros distante de Natal/RN, onde morava com a família e estudava na UNP - Universidade Potiguar. Flávio é casado e pai de dois filhos.

 

Ele conta que, neste tempo, enfrentou preconceitos em razão da profissão que exercia, mas a realidade vem mudando.

 

A graduação durou longos seis anos. Neste tempo, Flávio iniciava o expediente às 6h e só chegava da faculdade por volta de meia noite e meia. Por conta dos afazeres domésticos, dormia cerca de três horas por noite.

 

Finalmente bacharel em Direito, ele estudou para a prova da OAB e conquistou sua tão sonhada carteira no dia 31 de março.

 

Quando perguntamos se valeu a pena, ele não tem dúvidas ao dizer que sim. E deixa um recado: que as pessoas nunca desistam de seus sonhos.

 

"No meu dicionário nunca existiu a palavra desistir. Sempre fui uma pessoa estratégica. A gente tem que procurar estratégia para suprir os obstáculos que a gente vai encontrar no caminho."

 

Por: Redação do Migalhas

 

Atualizado em: 19/4/2022 10:27

 

terça-feira, 19 de abril de 2022

https://www.migalhas.com.br/quentes/364153/inspiracao-gari-realiza-sonho-de-se-tornar-advogado


Compartilhe