Filiada

JURÍDICO ATUA E TRABALHADORA DA LIMPEZA GANHA INDENIZAÇÃO POR ASSÉDIO MORAL.

09/05/2022

Funcionários da empresa “Alpha Quina” compareceram na sede do Siemaco Guarulhos, para denunciar práticas de assédio moral, racismo, perseguição, abuso de poder e violação de direitos trabalhistas. Todas essas agressões teriam sido praticadas diretamente pela líder das funcionárias da limpeza, em um condomínio de luxo em Guarulhos.

 

.

 

A associada Sônia Maria, foi a única que ainda permaneceu com o processo, com o apoio do Departamento Jurídico do Siemaco Guarulho, resultando em um acordo. A empresa terá que pagar uma indenização no valor de $13 mil reais, por danos morais, além de realocar a mesma para outro posto da empresa. (Relembre o caso ➡️ https://www.facebook.com/watch/?v=291495782213100

 

..

 

“É dever do empregador manter um ambiente de trabalho sadio e de coibir atitudes de prepostos despreparados, prevenindo-se de condutas agressivas que atentem contra a integridade moral e física dos trabalhadores.” comenta o advogado do Siemaco Guarulhos, na qual foi responsável pelo caso Dr. Jhonatan Rubloski

 

.

 

⚠️ DENUNCIE – O Siemaco Guarulhos filiado á Femaco, Fenascon, UGT e CSI repudia tais práticas, apoiando os trabalhadores tanto na parte jurídica como psicológica, seremos sempre o canal para ouvir, acolher e representar, os trabalhos desenvolvidos são pautados dentro dos princípios éticos, cujo a existência da entidade reforça a voz dos trabalhadores contra injustiças, essas sim, protagonizadas por pessoas de índole questionável que coloca a frente sua necessidade, tentando se sobrepor ao daqueles que trabalham arduamente.

 

.

 

⚠️ Seja sócio!! Além de utilizar nossos benefícios, você contribui para o fortalecimento e manutenção dos seus direitos.


Compartilhe