Filiada

INICIADA AS NEGOCIAÇÕES CAMPANHA SALARIAL 2022 DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS GRANDES GERADORES.

02/06/2022

O presidente do Siemaco Guarulhos, Jhonatan Moura, participou da primeira reunião de negociação coletiva dos Grandes Geradores de Lixo, realizada na última quinta-feira (26/05), na sede do sindicato patronal Selur. Também estiveram presentes representantes de outros sindicatos da mesma categoria de diversas regiões de São Paulo.

 

.

 

Na ocasião, foram discutidas as reivindicações da categoria, que tem data-base no mês de março, como índice de reajuste a ser aplicado no salário, pisos salariais, vale alimentação e tíquete refeição, além da continuidade de todas as garantias já existentes na Convenção Coletiva de Trabalho atual, como PPR (Programa de Participação nos Resultados); Auxílio Creche de 20% sobre o salário por mês e por filho com até 5 anos de idade entre muitos outros direitos que não são assegurados pela CLT nem por leis, mas somente pelo trabalho de negociação feito pelo sindicato.

 

.

 

O sindicato patronal irá analisar as reivindicações para apresentar uma contraproposta em um novo encontro, a ser marcado para os próximos dias.

 

rcebido, mas tem uma importante função social.


Compartilhe