Filiada

FEEAC aprova alteração estatutária e criação de Instituto

02/06/2022

A assembleia dos representantes sindicais junto à Federação dos Empregados em Asseio e Conservação do RS, FEEAC RS, ocorreu na manhã desta terça-feira, 31, com objetivo de analisar e aprovar alterações no estatuto da entidade. Além disso, foi apresentada e aprovada a proposta de estatuto do Instituto Gaúcho de Asseio e Conservação e Serviços, o IGAS.

 

Em termos de alterações estatutárias foram aprovados o ajuste da nomenclatura da entidade, unificada em Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do RS, e alteração no prazo de duração dos mandatos diretivos para cinco anos.

 

 

Reunião debateu e aprovou alteração no estatuto da FEAAC

 

Instituto

 

A assessoria técnica da FEEAC RS apresentou a proposta estatutária, construída em conjunto com o setor patronal, para o IGAS. Ela foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

 

O Instituto terá como objetivo promover e prestar serviços de apoio ao setor e a sociedade em geral de forma abrangente, com o foco em saúde, formação, educação, cultura e desenvolvimento.

 

Foi colocado entre o final deste ano e primeiro semestre do ano de 2023 como a previsão de início das atividades do IGAS.

 

Segundo o presidente da FEEAC RS, Henrique Silva, a aprovação da proposta de estatuto do IGAS foi um acontecimento muito importante e histórico para a categoria nesta reunião do pleno dos representantes sindicais junto a Federação. “O Instituto vem sendo debatido e construído ao longo de muito tempo por esse coletivo, junto do setor patronal. Hoje, está maduro e bem concebido, e seu estatuto revela isso, então já podemos dar novos passos em direção à sua realização enquanto estrutura, o que é uma conquista histórica para o setor”, avaliou.

 

Encontro nacional

 

A reunião também debateu sobre a participação da representação do RS no Encontro Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Areas Verdes, Conascon, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis.

 

FEEAC RS


Compartilhe