Filiada

Profissionais do Asseio e Conservação buscam qualificação em curso de portaria no SIEMACO-SP

09/08/2022

nstrutor Anderson Conti ministra curso de portaria no auditório do SIEMACO-SP – Fotos: Alexandre de Paulo

Mais de trinta alunos, a maior parte do Asseio e Conservação, participaram nesta terça-feira (9), na sede do SIEMACO São Paulo, em Santa Cecília, de mais um curso para atuar em portaria, organizado pela Central de Cursos do sindicato e ministrado pelo instrutor Anderson Conti.

Entre diversos temas importantes elencados para o bom desempenho da função de porteiro, foram abordadas questões de responsabilidade e atenção do profissional; segurança e cuidado; calma, clareza, educação, pontualidade e asseio.

“Gosto de ressaltar que inicie a minha carreira num curso de portaria como esse e fui galgando outros postos. Nunca é tarde para recomeçar. Crescer como profissional e alcançar uma melhor qualificação só depende de vocês. Hoje é o primeiro passo para isso. Mão de obra qualificada está escassa no mercado e isso aumenta as chances daqueles, que como vocês, buscam treinamento e aperfeiçoamento constantes”, disse o instrutor Conti.

Jaqueline Passos de Jesus, 26, auxiliar de limpeza no CEU Pinheirinho D’água, na Zona Oeste, conta que este é o primeiro curso que faz no SIEMACO-SP. “Quero aprender coisas novas e adquirir conhecimentos para evoluir na carreira. Já vou marcar outros cursos, pois gostei bastante”, disse.

Ednaldo Pereira de Almeida, 51, também auxiliar de limpeza, atualmente trabalhando na FIESP, está em busca de qualificação profissional. “Tenho 19 anos de experiência na área de portaria, mas me faltava qualificação. E olha, eu vi muita coisa nesse curso que eu nem conhecia”, disse Ednaldo.   


Compartilhe