Filiada

Siemaco Osasco recebe denúncias dos trabalhadores sobre má qualidade do convênio médico

09/08/2022

O Siemaco Osasco se reuniu, nos dias 4 e 5 de agosto, com os empregados da empresa Ecoosasco Ambiental, nos turnos da manhã e da noite, para receber as denúncias da categoria sobre má qualidade no atendimento do convênio médico.

 

O convênio médico é um direito dos trabalhadores em limpeza urbana, garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo sindicato, que deve ser custeado pela empresa, com uma participação do empregado, de forma opcional, caso ele tenha interesse no benefício.

 

Entre as reclamações da categoria estão a pouca oferta de unidades de atendimento, o fechamento de clínicas conveniadas e a falta de informação sobre locais disponíveis para consultas, exames e procedimentos.

 

A equipe do Siemaco Osasco orientou os trabalhadores a anotarem todas as informações relacionadas à qualidade do convênio, como endereço dos locais desativados, datas e horários dos atendimentos cancelados, nomes dos atendentes, números de protocolo e demais dados que sirvam de prova para o sindicato apresentar à empresa, tendo em vista reivindicar melhorias na prestação do serviço.

 

Assessores do sindicato estão à disposição dos empregados para receberem essas informações. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Siemaco Osasco pelo telefone: (11) 3683-2093.


Compartilhe