Filiada

Violência Contra as Mulheres é tema de palestra em Caieiras

15/08/2022

Violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. Esses são alguns dos tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha. Como forma de conscientizar acerca da violência contra a mulher, o SIEMACO TABOÃO, COTIA E REGIÃO, preparou uma palestra voltada aos trabalhadores da empresa Essencis Soluções Ambientais, que atuam na Limpeza Urbana de Caieiras.

A palestra, ministrada pela diretora do SIEMACO SP, Márcia Adão, acontece em um momento oportuno, uma vez que neste mês, celebramos o “Agosto Lilás”, que busca reforçar a necessidade de combater estes crimes.

“Um dos objetivos desse encontro foi mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo para que todos saibam como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência. Vale lembrar que a campanha, que é realizada em todo país, sensibiliza a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Infelizmente, o Brasil é um dos países que mais mata mulheres no mundo”, afirmou o presidente da entidade Luis Mellinas.

 


Compartilhe