Filiada

NOTA DE REPÚDIO SINDEAC/MG

19/09/2022

O Sindeac vem a público manifestar sua indignação e revolta com a agressão sofrida pela faxineira Lenirge Alves, que trabalha em um edifício no bairro Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.

 

A entidade exige justiça a mais um caso de violência praticada contra trabalhadores em pleno exercício da profissão. “Vamos procurá-la e colocar nosso departamento jurídico à sua disposição para que sejam adotadas as medidas cabíveis”, afirma o presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva.

 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a faxineira é agredida com jatos d’água de uma mangueira por um homem no momento em que ela lavava a calçada; e depois o agressor foi embora como se nada tivesse acontecido.

 

Nada e hipótese alguma justificam tamanha violência gratuita contra uma pessoa que só estava cumprindo suas funções diárias. “Estaremos atentos pela responsabilização do agressor e para que a impunidade não prevaleça”, ressalta Paulo Roberto.

 

Sindeac: sindicato que representa os trabalhadores em asseio e conservação, condomínios, edifícios e apart-hoteis e limpeza urbana.

Rua Jaceguai, 164, Prado, Belo Horizonte/MG


Compartilhe