Filiada

Mecânico conserta moto de gari que caminhava 5 horas por dia para ir trabalhar

05/01/2023

Após escutar um programa de rádio local, Jair conheceu a história gari Cristiano Silva: Cristiano caminhava mais de 16 km por dia (8 pra ir e mais 8 pra voltar), de Forqueta Baixa, interior de Arroio do Meio, até a Rua João Abott, no centro de Lajeado, por não ter dinheiro para pagar o conserto de sua motocicleta.

 

“Sempre ouço o programa Acorda Rio Grande e essa história me comoveu. Até pelo trabalho dele que ele passa o dia correndo e antes disso vinha a pé da Barra da Forqueta até Lajeado, então disponibilizei meus serviços para facilitar a vida dele que não é muito fácil”, explicou Jair.

 

O mecânico ofertou a boa ação a Cristiano, que demorou a acreditar que aquele ato de generosidade pudesse ser verdade:

 

“Quando comecei a conversar com ele por telefone a ficha dele não estava caindo, parece que ele não estava acreditando porque me disse que não ia ter como pagar, e eu disse que não teria custo algum, simplesmente queria ajudar”, lembrou o mecânico.

 

 

Por saber todo o transtorno que a falta do veículo vinha causando ao gari, Jair fez o serviço em tempo recorde – em apenas uma semana Cristiano voltou a ter um meio de transporte!

 

“Foi um reparo completo de motor. Eu não trabalho mais com motos de baixa cilindrada, mas o serviço é o mesmo, acabei fazendo de bom coração, como se fosse para qualquer outro cliente”, destacou Jair.

 

 

https://www.refletirpararefletir.com.br/mecanico-conserta-moto-de-gari-que-caminhava-5-horas-por-dia-para-ir-trabalhar-no-rs


Compartilhe