Filiada

Creche do SIEMACO-SP forma 15 crianças que já poderão iniciar o ensino fundamental em 2023

05/01/2023

Sob o tema “Doce Infância”, 15 crianças do Centro de Convivência Infantil Aida Visconde Bastos encerram a última etapa da educação Infantil, estando aptas para ingressarem no primeiro ano do ensino fundamental. A formatura, que marcou a transição dessa fase escolar, aconteceu no dia 22 de dezembro de 2022, no auditório do SIEMACO São Paulo.

 

“Foi muito especial, pois foi a primeira turma de bebês da escola, que estão com seis anos de idade”, comenta a coordenadora pedagógica, professora Giselle Maria Leite, que desde 2010 responde pelo Planejamento e Regimento Escolar.

 

Giselle frisou, emocionada, os anos de convivência com as crianças. “Recebemos cada um deles ainda com suas mamadeiras, chupetas e fraldas. Participamos dos principais marcos de desenvolvimento, como os primeiros passos, a introdução da alimentação sólida e o desfralde. Nos tornamos uma grande família”.

 

“Temos um carinho especial pela nossa creche, que cuida de uma fase importante das crianças e da tranquilidade para muitas famílias que deixam seus filhos e filhas de profissionais extremamente competentes e compromissados com uma educação de qualidade. Parabéns à equipe pedagógica pelo excelente trabalho”, ressalta Andre Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP.

 

Sob uma perspectiva afetuosa, Gisele menciona que a Educação Infantil não é, apenas, sobre apresentar o universo de letras e livros, relembrando o pensamento do grande educador Paulo Freire, a partir do qual não se pode falar em educação sem falar e praticar o AMOR.

 

“Agradeço imensamente ao SIEMACO-SP por nos proporcionar essa alegria e, às professoras e toda equipe, pela dedicação e empenho”, concluiu.

 

Os diretores Moacyr Pereira, Elmo Nicácio (Lagoa), Silvana Souza e Andrea Ferreira participaram da cerimônia.


Compartilhe