Filiada

Profissionais da limpeza buscam qualificação em curso para atuar em portaria

24/02/2023

Um dos principais objetivos do SIEMACO São Paulo na área da educação é oferecer opções de crescimento e aperfeiçoamento profissional às categorias que o sindicato representa. E é justamente isso que tem ocorrido nos cursos profissionalizantes ministrados pela Central de Cursos. Na tarde desta quinta-feira (23), aproximadamente trinta alunos, a maior parte deles oriundos do Asseio e Conservação, participam do curso para atuar em portaria, ministrado pelo instrutor Anderson Conti.

“Depois da pandemia teve um crescimento expressivo na oferta de emprego em portaria no mercado. Como o curso aqui no SIEMACO-SP é muito bem aceito e procurado, isso é muito gratificante. Para você ter uma ideia, estamos com uma média de 15 alunos que migraram da limpeza para a portaria. Na turma do último dia 10 de fevereiro, quatro deles já iniciaram um novo trabalho em portaria, isso no dia 17”, explicou Conti.

Para o instrutor, o mais importante para o bom desempenho da função de porteiro é a assimilação das normas e procedimentos, o que envolve direitos e deveres, postura, calma, cordialidade, asseio e pontualidade. “Hoje, o diferencial de um bom porteiro está na qualidade do atendimento como um todo”, finaliza.

Alunos assistem aula do curso de portaria no auditório do SIEMACO-SP – Fotro: Alexandre de Paulo

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

 

Compartilhe