Filiada

Siemaco Curitiba e Feaconspar lutam pela valorização dos profissionais da limpeza pública

20/03/2023

A Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e conservação do Paraná (Feaconspar) realizou neste domingo (19) mais uma edição do “Encontro Estadual dos Trabalhadores da Limpeza Pública”. O evento anual, que não acontecia desde 2021, por causa da pandemia volta para a agenda das entidades sindicais.
O evento aconteceu na Associação Banestado, em Praia de Leste e teve a participação de garis de Curitiba e Região Metropolitana, Paranaguá e litoral, Londrina, Maringá e região, Ponta Grossa e Campos Gerais.
Em todo o Paraná as condições dos trabalhadores da limpeza pública apresentam significativas desigualdades. É bandeira de luta da Federação a negociação de uma Convenção Coletiva estadual específica da limpeza pública que garanta a todos os garis e varredores um parâmetro de melhores condições de trabalho e salário. “Defendemos a valorização, proteção social, saúde, segurança e o reconhecimento dos os profissionais responsáveis pela limpeza pública, afirmou João Geronimo, diretor da Feaconspar.
Além de tratar as questões do setor e ser um intercâmbio entre os garis de diversas cidades, o evento também é uma oportunidade de lazer para os trabalhadores que passam o dia no litoral.

Compartilhe