Filiada

Comissão de Mulheres aborda “Vaidade Feminina e o Resgate da Autoestima”

19/09/2023

Para quem pensa que o SIEMACO ABC E REGIÃO se limita a debater exclusivamente pautas trabalhistas está enganado. A entidade tem como norte de atuação o sindicalismo cidadão, que trata de diversos temas que vão além da esfera capitalXtrabalho, visando contribuir verdadeiramente na vida dos profissionais da categoria não apenas como trabalhadores, mas como cidadãos.

 

Nessa última sexta-feira, dia 15, a Comissão de Mulheres realizou mais um encontro trazendo como tema “A Vaidade Feminina e o Resgate da Autoestima”. Para a coordenadora do grupo, Cátia Laurindo, a Nega Show, pautas como essas são necessárias para elevar a confiança e a qualidade de vida das trabalhadoras.

 

“São profissionais que cuidam da limpeza, asseio e conservação, deixando tudo arrumado e bonito para a sociedade em geral. Esse mesmo cuidado e carinho que desempenham no trabalho devem ser os mesmos e ainda maiores consigo mesmas”, afirma.

“A imagem é a primeira coisa a trabalhar. E a saúde física é muito ligada à emocional. Se a pessoa não está bem fisicamente, pode não estar bem emocionalmente. E tudo isso impacta na produtividade das organizações”, completa.

 

Durante o encontro, Nega fez uma breve dinâmica que arrancou sorrisos das companheiras. Em seguida, a Comissão de Mulheres contou com uma aula de automaquiagem com a consultora de beleza e maquiadora profissional, Anna Paula Chagas, que deu dicas de processos de maquiagem, produtos a serem usados e quais as cores que combinam para cada tonalidade de pele.

 

No final do encontro, o presidente do sindicato, Roberto Alves, prestigiou a aula. A Comissão tem organizado um calendário de eventos com temas e palestras para todas as mulheres da categoria, visando elencar pautas de interesse feminino a serem defendidas pelo sindicato.

 

FONTE:http://www.siemacoabc.com.br/2016/acao/comissao-de-mulheres-aborda-vaidade-feminina-e-o-resgate-da-autoestima


Compartilhe