Filiada

Em linda homenagem gêmeos de 5 anos viram Garis por um dia durante aniversário

15/10/2018

Uma festa de aniversário comemorada em um buffet de Santos, no litoral de São Paulo, passaria batida se não fosse por uma presença inusitada. Fãs do caminhão de coleta de lixo, os pequenos Alison e Ariane Brilhante, ambos de 5 anos, não só ganharam a visita dos coletores, como também ganharam presentes e, ainda, deram uma 'voltinha' no caminhão que tanto gostam.

O aniversário deles, que moram em São Vicente, ocorreu na última semana. Madrinha dos gêmeos, Valéria Carvalho organizou a surpresa com antecedência, e achar o gosto da dupla foi fácil: semanalmente, eles param tudo para ver o caminhão passar na frente de casa e acenar aos funcionários. A família, inclusive, produz sacolinhas especiais para eles entregarem aos coletores.

A admiração fez com que a madrinha procurasse a empresa que faz o serviço na cidade. Ela explicou o carinho das crianças pelos coletores e, sensibilizada, ela não só os presenteou com um uniforme e réplica do caminhão de coleta, como, também, deu folga a funcionários para que fossem à comemoração.

Segundo Valéria, o encontro das crianças com os 'ídolos' foi emocionante. "Eles transbordaram de emoção, ficaram hipnotizados. Também fiquei emocionada e feliz. Uma palavra define: indescritível", conta. Pessoalmente, os coletores não só entregaram os presentes como, também, os levaram para dar uma volta no caminhão que, diariamente, assistem passar na frente de casa.

Para a madrinha, realizar a felicidade dos afilhados, além de não ter preço, foi um aprendizado. "Vai além da valorização deles [coletores]. As pessoas sequer reparam em quem faz esse serviço. Eles não: fazem questão de vê-los toda semana, e isso nasceu neles, foi espontâneo. Com certeza aprendemos muito com os dois", conclui.

Fonte G1


Compartilhe